Preaload Image
Back

Conexões Artísticas Ligadas em Laboratório é uma atividade que se centra na pesquisa performativa e na promoção de uma educação artística que previligie o ser individual e o respetivo retorno ao ser coletivo, incentivando desta forma a formação de públicos para a dança contemporânea e a necessidade da sua permanente atualização. O programa integrado de mediação cultural, abrange os espaços culturais e patrimoniais usados pela Arte Total nas suas ações bem como espaços nacionais e internacionais, refletindo as especificidades e o papel de cada equipamento e públicos a atingir.

call escola

Call Escola são ações em articulação com o ensino formal. Com a missão de assegurar a diversidade e a qualidade da oferta artística, sobretudo na área da educação artística, este programa serve para desenvolver investigação em educação artística numa relação direta e experimental com as práticas dentro e fora dos contextos institucionais.

call oficina

Call Oficina são ações que fomentam o diálogo intercultural. Neste espaço, encoraja-se o risco, as ideias, o fazer, o refazer, e a aprendizagem que nasce do erro e do acaso. Nestas oficinas, o objetivo é estimular a criatividade e a imaginação dotando os participantes, desde muito cedo, de ferramentas que lhes possibilitem uma análise e reflexão sobre os objetos que produzem, sobre o mundo e o nosso sentido nele.

call fala-barato

Call Fala-Barato são ações de promoção, proximidade e acessibilidade. Alicerçado nas práticas performativas artísticas contemporâneas, o Call Fala Barato tem um formato de ateliers, conversas e masterclasses digitais com artistas que procuram criar espaços priviligiados de trabalho interdisciplinar para a partilha, reflexão e diálogo, bem como de contestação e tensão, que permitem desconstruir as fronteiras das performances tradicionais e criar novos paradigmas compreensivos das práticas e discursos emergentes no mundo atual.

call sempre

Call Sempre são ações de educação não formal que se traduzem em workshops de longa duração com a colaboração da Câmara Municipal de Braga no recrutamento de público, através de bolsas de estudo para populações carenciadas. É também um programa de intervenções artísticas na paisagem e natureza, através de convocatórias abertas e residências artísticas, com enfoque na exploração da relação entre a linguagem artística e a sustentabilidade ambiental.